Após a fase classificatória do Campeonato Rondoniense de Xadrez Escolar (CRXE 2020 Online) a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) foi convidada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) para participar do Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar. A FRXE inscreveu 9 enxadristas (atletas rondonienses), sendo dois estudantes de escolas estaduais e um do IFRO, para disputar o Intercontinental de Xadrez Escolar.
Rondônia teve o privilégio de conquistar, na categoria sub 16, masculino, entre os dez melhores, a 4ª, 5ª e 10ª posição na classificação do Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar.
Atletas da Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) representando o estado de Rondônia no Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar, conquistaram na classificação entre os 10 melhores: Eduardo Meirelles, Dudu-Xpga, escola estadual José Otino de Freitas, Porto Velho, a 4ª posição; Gabriel Carckeno do Carmo, escola estadual Carlos Gomes, Cacoal, 5ª posição e Luís Antônio Costa Neto, Instituto Federal de Rondônia – IFRO, Porto Velho, 10ª posição.
Na primeira vez que a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE), participa com representante em uma competição a nível intercontinental, inscrevendo nove atletas, e três atletas, estudantes rondonienses, se destacam no Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar, online, conquistando espaço entre os dez melhores classificados da competição.
Parabéns aos enxadristas, alunos rondonienses, Eduardo Meirelles, Porto Velho; Gabriel Carckeno do Carmo, Cacoal e Luís Antônio Costa Neto, Porto Velho.