CBXE - Copa Brasil -850.jpg

ETAPAS RONDÔNIA DA

V Copa Brasil de Xadrez Educacional, 2022

 

A V Copa Brasil de Xadrez Educacional, organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), é um evento presencial, será realizada na cidade de Lindóia, estado de SP, no período de 06 a 11 de setembro de 2022.

 

No estado de Rondônia a fase classificatória da V Copa Brasil de Xadrez Educacional será realizada pela Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim.

O campeão de cada categoria, em cada cidade, conquista uma vaga para competir na cidade de Lindóia estado de São Paulo, no período de 06 a 11 de setembro de 2022.

 

Ji-Paraná -------------------------- 26 de junho

 

Porto Velho ----------------------- 29 julho;

 

 

Inscrição, no período de 2 a 20 de abril de 2022

 

A V Copa Brasil de Xadrez é um evento que fará parte da Copa Brasil dos Esportes da Mente - 2022 e do III Congresso Internacional dos Esportes da Mente.

-- A Copa Brasil de Xadrez Educacional se realizará nos seguintes moldes:

-- Campeonato Brasileiro Escolar e Campeonato Brasileiro Universitário nos ritmos Clássico, Rápido e Blitz.

O Campeonato Brasileiro Escolar e o Campeonato Brasileiro Universitário serão realizados em todo o território nacional durante o ano de 2022, com etapas classificatórias, que darão direito a 05 vagas por categoria, em todos os ritmos, para a participação na fase final, que acontecerá no período de 06 a 11 de setembro de 2022.

- Local e Período: Lindóia - SP, de 06 a 11 de setembro de 2022.

 

Objetivos:

Apontar os Campeões da V Copa Brasil de Xadrez Educacional 2022 das seguintes categorias. Sub 06, 08, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino;

Movimentar o rating unificado de xadrez rápido da LBX - Liga Brasileira de Xadrez / CBXE - Confederação Brasileira de Xadrez Escolar;

Potencializar a confraternização dos jogadores brasileiros em idade escolar.