Escola Infantil -Pág -1020.jpg

 

A Escola Infantil de Ensino do Xadrez é uma iniciativa da Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das habilidades intelectuais da população estudantil no estado de Rondônia, trabalha com modalidade online e presencial, com diversas salas de aulas, na capital e em cidades do interior de Rondônia.

 

A equipe pedagógica e os técnicos da Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) trabalham no sentido de promover o desenvolvimento de bons relacionamentos entre alunos-atletas enxadristas, e despertar hábitos de criatividade.

 

* Iniciante: Criança que ainda não possui nenhum conhecimento

* Intermediário: Criança que possui algumas noções do xadrez

* Avançado, desenvolvimento em habilidades e treino para competições

 

Lembramos que o XADREZ é um esporte que possibilita desenvolver capacidades fundamentais para o sucesso pessoal e profissional, entre elas está o poder de concentração, raciocínio lógico, criação de estratégias para propor soluções, iniciativa para a tomada de decisões e a persistência.

 

 

XADREZ é um esporte que contribui no desenvolvimento de habilidades intelectuais. No esporte xadrez, a criança aprende: a ter responsabilidade, humildade, perseverança, disciplina, paciência, tolerância, autonomia, autocontrole e tenacidade; aprende a estabelecer planos estratégicos e operações táticas; a ganhar e perder e a aprender com seus erros.

 

O xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; História; Geografia; Artes, além da Ética, etc. Possibilita relacionamento amigável entre alunos-atletas enxadristas.

 

 

 

Atendimento online e pelo WhatsApp, (69) 99972 2294

 

Solicite já a sua inscrição.

Escola Infantil de Xadrez

Inscrição: preencher o formulário e clique enviar

Clique enviar somente uma vez

Se tiver dúvida entre em contato pelo Whatsapp (69) 99972 2294

XADREZ é um esporte que contribui no desenvolvimento de habilidades intelectuais, memória, raciocínio lógicos, concentração, paciência, planejamento e tomadas de decisões. O xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; História; Geografia; Artes, além da Ética, etc. Possibilita relacionamento amigável entre alunos-atletas enxadristas.